Enfim, Vancouver!!!
Enfim, Vancouver. Após um dia de viagem, quatro aeroportos, conexões, tudo deu certo.
O medo de achar que não iria sobreviver passou assim que consegui entender e ser entendida pelos outros. Pelo cansaço e sono, não dei importância para a Imigração. Achei tão simples que, só quando já esperava pelo embarque, me dei conta de que já havia passado por ela.
As pessoas, desde Toronto, estão disponíveis para explicar qualquer dúvida. Notei que, em Guarulhos, na sala de embarque, em sua maioria brasileiros, todos estavam com laptops. Já em Toronto, as pessoas esperam pelos voos lendo livros, jornais ou fazendo palavras-cruzadas... Não vi ninguém com um laptop.
Parece que as pessoas em Vancouver não têm pressa, não são estressadas, tudo é tranquilo. A educação aqui é muito grande: todos atravessam na faixa de pedrestre, sempre! As pessoas vão até a esquina para atravessar, mesmo que dê para ir fora da faixa. Ontem um carro parou em cima da faixa de pedreste e uma mulher que estava atravessando, virou e disse ao motorista que ele estava invadindo a área destinada para os pedestres. Nas escadas rolantes, todas as pessoas que querem ficar paradas no degrau ficam do lado direito e quem está com pressa vai subindo ao lado. Então, como é comum no Brasil, as pessoas ficam no mesmo degrau, mas, aqui, as pessoas não fecham a passagem. Outra coisa interessante é quanto às moedas, eles as utilizam muito e dão trocos corretamente. Usam até a de 1 centavo!
As ruas são limpas e, em vários lugares, tem placas com aviso para você ajudar a manter. Quando quiser ler um jornal, há vários pontos nas ruas onde você pode colocar as moedas e pegar o jornal, e, ao lado, tem uma cabine para você colocar os jornais para serem reciclados. Todos os dias tem pessoas entregando jornais de graca. É muito bom pra treinar a leitura. O trânsito aqui funciona muito bem, eu pego, para ir à aula, um ônibus e um skytrain, o primeiro passa de 15 em 15 minutos, e o skytrain, de 3 em 3 minutos e com eles você vai a qualquer lugar de Vancouver. O passe para o skytrain não é conferido, mas pode ser que algum dia algum funcionário me peça pelo ticket. Parece que eles confiam mais nas pessoas. O passe mensal do meu ônibus da zona 2 me dá o direito de andar também pelo skytrain, somente no ônibus você tem que mostrar para o motorista.
Vou tentar colocar as fotos amanhã. Beijos e saudades.
Fâni
Vou tentar colocar as fotos amanhã. Beijos e saudades.
Fâni
4 comentários:
Fâni, que bom "ouvir" notícias suas... Estou muito feliz de saber que tudo está dando certo, como planejado. Será uma experiência única em sua vida, tenho certeza. E, você já passou pelo mais difícil: a Alfândega e a Imigração nos aeroportos da ida, quando ainda não estamos muito seguros do nosso inglês... Daqui para frente, será tudo muito mais fácil! Beijos, já estamos com saudades.
Fâni, adorei!!! Estamos muito felizes por vc e ansiosa pelos próximos capítulos. Clarinha está sempre na porta do seu quarto conferindo se a "mãe" dela já voltou.Deus a acompanhe!
Beijos saudosos.
Mãe
Faninha linda do meu coração!
estamos com saudade!
Clarinha pergunta por vc todo dia... ela já te mandou 2 emails... nós estamos cuidando mto bem dela na sua ausencia!
reponda ao meu email, ok? estou curiosa pra saber algumas coisas q vc ainda nao contou!
bjo,
Teca.
Oi Fani.
Faço idéia o quanto voce está curtindo este lugar. Pela descrição acho que voce não teve nenhuma dificuldade. Que ótimo.
Acho que voce já advinha quem sou.
Acho tudo isto aí FANTÁSTICO..!...
Abraçao apertado..
Luzia
Postar um comentário